quinta-feira, 19 de julho de 2007

Igreja Primitiva, um exemplo a ser seguido!!!

Igreja Primitiva, um exemplo a ser seguido!!!

por Pastor Drailton

Atos 2:42-47

Esse texto fala da forma como viveram os primeiros cristãos. Nesse contexto, os cristãos estavam passando dura perseguição por parte de alguns Judeus(fariseus e saduceus – seita religiosa daqueles dias) e também dos romanos que imperavam na ocasião. Não foram fáceis os primeiros anos da igreja cristã, muitos foram os embates e e desafios que enfrentaram os nossos irmãos. Mas firmes na fé que haviam abraçado, e determinados no propósito de seguir a Jesus Cristo, eles enfrentaram tudo e todos e venceram, cresceram e a mensagem da salvação chegou até nós.
É claro que eles não foram perfeitos, cometeram muitos erros, porém deixaram para nós exemplos de como devemos nos comportar como igreja do Senhor diante de um mundo de tanta violência, corrupção, imoralidades, num mundo que impera o relativismo e o pluralismo religioso, onde cada dia surgem novas seitas e religiões, num mundo onde temos visto as pessoas cada dia mais distantes das outras, mais individualistas.
Olhando para esse texto podemos aprender grandes lições com a igreja primitiva, e como igreja contemporânea sermos fortalecidos para enfrentar e vencer os embates e desafios do nosso século.

1 – Devemos perseverar na Doutrina dos apóstolos;
Precisamos cada dia nos firmar na Palavra do Senhor, guarda-la no coração e compartilhá-la com aqueles que ainda não conhece. Conhecer, guardar e praticar a Palavra de Deus, fará com que façamos diferença na sociedade, nos fará bem sucedidos como filhos e filhas de Deus, e resultará em glórias para o Senhor.
2 – Devemos persevera na comunhão
Como já compartilhamos em outras ocasiões, são vários os benefícios da vida em comunhão. Mas também a vida em comunhão é um grande testemunho de que somos verdadeiros discípulos de Jesus, como Ele mesmo falou: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21)
3 – Devemos perseverar na oração
Não é da nossa natureza a disposição para orar, não é fácil ter uma vida de oração, reservar tempo para orar, parar e concentrar para conversar com Deus. Porém é de suma importância e indispensável para cada um de nós e para a igreja em geral viver uma vida de oração. Pela oração somos fortalecidos na fé, desfrutamos da presença de Deus e de sua intimidade, somos aliviados dos pesares, somos santificados, quebrantados, recebemos orientação, consolo, conforto e alegria do Espírito Santo, desfrutamos de muitos dos pedidos que fazemos, podemos ver milagres acontecer.
Ante tão grandes benefícios só existe uma alternativa... orar, orar e orar. Comece orando 10 minutos sozinho diariamente, e vá aumentando de 5 em 5 até que nem perceba mais o tempo, se possível reserve todos os dias o horário e local do seu momento de oração.
Devemos orar sozinhos, com a família e com a igreja, devemos perseverar em oração. Como já dizia um pregador: “Muita oração muito poder, pouca oração pouco poder, nenhuma oração nenhum poder.”
4 – Devemos perseverar em louvar e adorar a Deus.
Deus habita no meio dos louvores, o louvor quando inspirado pelo Espírito Santo, liberta. Liberta-nos muitas vezes dos nossos pesares, tristezas, angústias e outros sentimentos negativos, como também liberta aqueles que nos ouvem enquanto cantamos louvores ao Senhor nosso Deus.
Não precisamos ser radicais quanto as músicas seculares MPBs e outras, devemos observar tudo e reter o que é bom, o que convém e é coerente com nossa fé( o critério deve ser sempre:edifica ou não, glorifica ou não a Deus). Porém, o nosso maior prazer deve ser cantar hinos e cânticos que louvem e exaltem ao Senhor nosso Deus, “pois fica bem ao justo cantar louvores ao Senhor!”

Que o Senhor nos abençoe e nos ajude, afim de que possamos viver o evangelho de Jesus e a exemplo da igreja primitiva, por meio de nossas vidas outras pessoas queiram conhecer a Jesus Cristo, e assim, acrescente o Senhor os salvos em nossa comunidade, amém!

Nenhum comentário: