quarta-feira, 4 de julho de 2007

Vida em Comunhão

Vida em Comunhão (Grupos de Comunhão)

por Igreja Presbiteriana Independente de Cuiabá (Pr. Drailton)

Texto Bíblico - Salmo 133

Já dizia certo filósofo “o homem não é uma ilha.” Os seja, o homem é um ser social, tem necessidade de se relacionar, tem necessidade do outro. Porém, é somente quando essa relação é amistosa e afetuosa que faz sentido a vida social.
Em sua oração sacerdotal, Jesus revelou grande preocupação com o tipo de relacionamento que seus discípulos deveriam ter após sua ida para o Pai. Por três vezes pediu para que eles fossem um, em outras palavras, para que eles vivessem em comunhão, em amor. Isso resultaria no fortalecimento do grupo, bem como seria evidencia que de fato eles eram discípulos do Senhor.
No Antigo Testamento encontramos o salmista Davi cantando sobre a importância e os benefícios que resultam da vida em comunhão. Olhando para o salmo lido vamos aprender alguns dos benefícios da vida em comunhão:

Em comunhão somos: renovados na alegria! V. 1
O óleo simboliza a alegria do Espírito Santo que nos envolve quando estamos unidos. É a alegria que vem de Deus para seus filhos. O salmista exclama com muita satisfação: “Oh! Como é Bom e maravilhoso, viverem unidos os irmãos!

Em comunhão somos: curados, consolados e confortados! V. 2
O óleo também simboliza a cura, consolo e conforto do Espírito Santo, que são concedidos aos filhos de Deus. Quando estamos em comunhão, unidos em oração e adoração, os enfermos podem ser curados, e os aflitos consolados e confortados.

Em comunhão somos nutridos, edificados, fortalecidos! V.3a
Assim como o orvalho nutri e embelezam as plantas, somos nós também quando vivemos em comunhão.Somos nutridos espiritualmente, aprendemos uns com os outros, edificamos uns aos outros com dons e habilidades diferentes, e todos somos fortalecidos pela Palavra e Presença de Deus.

Em comunhão somos abençoados! V.3b
A benção de Deus faz toda diferença na vida de alguém. Deus promete abençoar a todos seus filhos que vivem em obediência a sua Palavra. É vontade de Deus que seus filhos, sua igreja vivam em comunhão “porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre.”
Que se cumpra a oração de Jesus em nossas vidas, e possamos todos viver em comunhão uns com os outros e com o Senhor nosso Deus, e que sobre nós repouse a benção do Senhor e a vida para sempre!

Nenhum comentário: