terça-feira, 28 de agosto de 2007

Em que Pensar?

Mensagem - Grupo de Comunhão

Em que Pensar?
por Pastor Drailton

Os nossos pensamentos são frutos daquilo que vemos e ouvimos. Assim, a qualidade dos nossos pensamentos de forma geral vai depender das imagens para as quais direcionamos nossa atenção, das leituras que fazemos,das músicas que ouvimos, das conversas que participamos, das mensagens que ouvimos e etc.
É claro que mesmo ouvindo e vendo coisas saudáveis, edificantes e motivadoras, é possível que venham alguns pensamentos desanimadores ou até mesmo impuros em nossas mentes.
A esse respeito certa vez falou Lutero “Não podemos impedir que um pássaro solte um galho na nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça um ninho.” Em outras palavras, não podemos impedir que nos venham os maus pensamentos, mas podemos impedi-los que se alojem e se desenvolvam em nós, nos desanimando e muitas vezes nos movendo a decisões, falas e práticas nocivas à nós mesmos e aos que estão e nosso entorno.
Em que então devemos pensar, com o que devemos ocupar o nosso pensamento? Vamos ver o que nos fala a Palavra de Deus sobre o assunto: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. (Filipenses 4:8)
Esse texto deve servir de parâmetro, de base, para que possamos filtrar os pensamentos, e só alimentar e guardar conosco aqueles que se identificam com esses princípios, pois com certeza, só os pensamentos que passarem pelo crivo desses princípios, que glorificarão a Deus e nos trarão bem estar e edificação, bem como se tornarão práticas que abençoarão os que estiverem em nosso entorno.
E ainda considerando o que deve ser prioridade em nosso pensamento assim nos fala o Apóstolo Paulo: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” .(Colossenses 3:2) E essas palavras do apóstolo estão em coerência com as palavras de Jesus quando disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
Amados irmãos e irmãs em Cristo, considerando o que nos ensina a Palavra do Senhor façamos um auto-exame para percebermos o que está ocupando os nossos pensamentos, peçamos graça a Deus para deixar de lado todo pensamento impuro, desanimador e muitas vezes materialista, e busquemos na Palavra de Deus, e em boas músicas, boas imagens, boas conversas, boas mensagens, encher nossas mentes com bons pensamentos.
Façamos assim para glória de Deus, para o nosso bem e o bem de todos!

Nenhum comentário: